VOCÊ SABE QUANTOS VEÍCULOS TÊM EM ROLÂNDIA?

Outro dia através do Facebook, falei sobre a importância de nossa cidade ter um departamento para cuidar do nosso trânsito.
Um dos participantes da discussão no "Face", achou exagero minha ideia, dizendo que Rolândia não comportaria um departamento desses.
Acredito que mais do que "achar" é preciso ter certeza e dados para afirmar ou desqualificar a opinião de alguém.

É impressionante como alguns moradores daqui enxergam nossa cidade como um "bairro de Londrina". A visão de alguns indivíduos é a de que nossa cidade é menor que Guaraci ou Jaguapitã.

De acordo com o IBGE, em 2010 Rolândia contava com uma população de quase 58.000 habitantes. Alguns observadores acreditam que a cidade já bateu a casa dos 60 mil há muito tempo.

Frota de veículos


Fato importante para ser observado é o tamanho da nossa frota de veículos. A maioria das pessoas nem imaginam isso, mas até 2010, segundo apontou o IBGE, Rolândia contabilizava uma frota de quase 29.000 veículos. Lembrando que foram contados apenas aqueles que estavam registrados no DETRAN do município. Se fossem somados os com placas de fora, o número seria ainda maior.

Continua...

Comentários

Muito pertinente sua postagem Homero, precisamos mesmo refletir sobre medidas para o trânsito de Rolândia de forma urgente....

Hoje temos vários pontos de congestionamento nos horários de pico...Pode parecer brincadeira, faz para sair de alguns bairros no período da manhã e chegar ao trabalho, já é necessário prever o tempo gasto no trânsito, coisa que até bem pouco tempo não acontecia...

O número de veículos e principalmente de motos tem aumentado e muito...

Outra coisa, no centro (avenidas Interventor, Tiradentes, Expedicionários, Presidente Vargas; ruas Estilac Leal, Monteiro Lobato, Duque de Caxias, Santos Dumont, entre outras) não estão sendo suficientes para dar fluxo e oferecer estacionamento a todos que precisam...

Quanto ao "centro" da Vila Oliveira o problema se repete...

Além desse número de carros, motos e outros, não esquecendo das bicicletas, Rolândia recebe diariamente um número expressivo de veículos de entrega, que também ajudam a tumultuar o nosso trânsito, pois é comum vermos pequenos caminhões estacionados (parados) em fila dupla para carga e descarga, sem contar que também presenciamos veículos grandes (caminhões) circulando em horário comercial livremente pela área central da cidade!!!

Tudo isso a que ser visto com urgência!!!