Caçambas: Risco para Vida!


Hoje pela manhã estava andando de carro, pronto para atravessar uma esquina, quando dei de frente com uma caçamba de entulhos.
Comentei com minha esposa o perigo que elas representam para o motorista. A "danada" era grande, quase não conseguia enxergar se vinha carros para eu atravessar.
Sábado passado fui na casa da minha mãe. Do lado tem um prédio recém costruido e um bar. Pois bem. O caminhão que estava descarregando bebidas estava na frente da entrada da garagem da casa, pois uma caçamba que estava na frente do novíssimo prédio, ocupava o espaço destinado a estacionamento.
Geralmente essas caçambas costumam ficar na rua, em frente a casa de onde se esperam os entulhos. Uma caçamba pode tomar até 1m 50 cm de faixa da rua, o que reduz em muito as condições de manobras em uma rua de mão dupla.

Tempos atrás, um jovem motociclista que vinha já de noite, da casa de sua namorada, bateu violentamente numa caçamba de entulhos. Quase foi um acidente fatal. Na época a notícia foi divulgada pelo Diário 27 da TV Cultura de Rolândia.
Pesquisando na internet, não são poucas as notícias de pessoas vitimadas por uma "caçamba em seu caminho". 

Comentários

Amanda disse…
Concordo, realmente é algo que oferece grande risco e não somente ao motorista, mas ao pedestre que em muitas situações precisa desviar-se de calçadas cheias de entulhos e encontra em sua frente caçambas. Na verdade o transito já esta bem complicado, pois são tantos obstáculos presentes, como:carros estacionados irregularmente, motos, ciclistas entre outros problemas que a caçamba se tornou mais um entre eles.