Guarda Municipal - Rolândia Precisa!

 

Assunto muito comentado (e prometido) na última eleição, a Guarda Municipal hoje é realidade nas cidades de Londrina, Maringá, Arapongas e Apucarana.
Das cidades vizinhas a Rolândia, somente Cambé ainda não tem a sua corporação municipal. Londrina, a última das cidades citadas acima a implantar a GM, já contabiliza a redução no indíce da criminalidade, e pesquisa de opinião pública aponta que o Londrinense aprovou a atitude da administração Barbosa Neto.

Em Rolândia

Embora presente nas propostas do principais candidatos a prefeito em 2008, ainda não vislumbramos nada no sentido de que teremos uma GM por aqui.

Creio que a presença da GM seria de extrema importãncia para coibir delitos de menores proporções como: furtos que vem ocorrendo em plena luz do dia; pichação e depredação do patrimônio público; poderia ainda atuar nas escolas, principalmente na saída e na entrada de alunos; ajudaria no trânsito da cidade, auxiliando pedestres, motorista e ciclista; por último, punir certos individuos que vez por outra estaciona seu veículo em local indevido.

Tomara que o próximo prefeito coloque isso como prioridade em sua gestão. A sociedade clama por isso.

* Obs: Vale ressaltar que a GM não pode fazer muito pela redução da alta taxa de homicídio entre jovens, que coloca nossa cidade como uma das mais violentas da região.
Nesse caso, o que deve ser feito para mudar essa constatação, é investir pesado na educação, na cultura, no esporte e laser, impedindo que mais jovens se enveredem rumo a esse final trágico

Vote em nossa enquete sobre o assunto clicando  AQUI!



Comentários

Anônimo disse…
NA MINHA OPINIÃO ROLÂNDIA ESTA LONGE DE TER UMA GM DECENTE ,POIS NÃO BASTA APENAS CRIAR UMA CORPORAÇÃO E NÃO INVESTIR NA MESMA, COMO SALARIO DECENTE ,EQUIPAMENTOS, VIATURAS ESSE E UM INVESTIMENTO ALTO E DE LONGO PRAZO , NÃO E SÓ CRIAR E DEIXAR A DEUS DARA COMO QUASE TUDO QUE SE FAZ NESSA CIDADE.FALO POR SER GM E SEI BEM OQUE TEM QUE SER FEITO .