Acessibilidade

Em março desse ano procurei o PROCON de nossa cidade. O atendimento foi ótimo. Gostei do trabalho do advogado que atende ao público que busca esse serviço. E olha que não é pouco.
No momento em que aguardava minha vez, um senhor, portador de necessidades especiais, chegou para ser atendido.
Esse mesmo senhor, estava numa motocicleta modelo BIZ, adaptada para sua necessidade. Ele chegou até à porta e pediu ajuda para se levantar. Procurei ajudá-lo, porém, o degrau da entrada do salão era alto demais para que ele conseguisse adentrar.
Na impossibilidade de ser atendido na própria calçada, e vendo o número de pessoas que aguardavam na ante-sala, acabou desistindo e foi embora.

Mas isso está mudando

De um tempo pra cá o tema "acessibilidade" vem ganhando atenção por parte do poder público de um modo geral. Mas ainda é só um "comecinho". É preciso que sejam criados mecanismos capazes de coibir a construção de edificações que não tenham projeto visando o acesso ao cidadão com deficiência física ou visual. Mas também seria importante cobrar dos proprietários de edifícios já existentes a anos, a adaptação destes, ainda mais quando servem ao interesse coletivo.

Comentários